terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cortes para cada tipo de cabelo

Movimento Feminino.

O CORTE - A arquiteta Mirjana Popovic queria mudar o cabelo sem mexer no comprimento.
Para atendê-la, o cabeleireiro Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo, diminuiu poucos centímetros, preservou a base reta, encurtou certas mechas e alongou outras. Criou uma franja foto do cabelo cortadolonga, que acompanha o movimento e esconde a testa. Por fim, aplicou um gel condicionador nos fios úmidos, secou e modelou as pontas com babyliss para dar balanço.

INDICAÇÃO - Para quem tem fios lisos ou encaracolados.

"O pouco que cortei já fez toda a diferença. Meu cabelo fininho ganhou volume nas pontas. Me senti mais poderosa."

Veja o antes e o depois.
Glamour Displicente

O CORTE - O cabeleireiro Marcos Proença, do salão Studio W, em São Paulo, cortou os fios da assistente de marketing Manoela Galvão na altura da nuca e desfiou da raiz às pontas. A franja estacionou na linha dos olhos e foi desfiada. O curto com mechas longas, adotado pela ex-spice foto do cabelo cortado girl Victoria Beckham, já cansou. O comprimento continua em alta, mas o que vale agora é o mix de mechas longas e curtas viradas para fora?, diz.

INDICAÇÃO - Para fios lisos ou ligeiramente ondulados.

"Quando o cabeleireiro disse que queria cortar bastante, imaginei um chanel básico e me assustei. Mas o cabelo ficou moderno. Amei!"

Veja o antes e o depois.


Volume Romântico

O CORTE - Os fios finos e compridos da publicitária Carolina Furlan pediam um pouco mais de volume e movimento. ?Cabelo comprido reto é bonito, mas a pessoa fica sempre com a mesma cara?, diz Marcos Proença. ?Cortei uns cinco dedos do comprimento e picotei a parte da frente da foto do cabelo cortadoaltura do nariz até as pontas, encorpando mais os fios?, explica ele. Depois, o cabeleireiro aplicou uma musse de volume no cabelo úmido e fez uma escova rápida para dar forma e definição às mechas. Se ela quiser, pode usar um difusor. ?Ele dá volume sem arrepiar os fios.?

INDICAÇÃO - Para mulheres com cabelo levemente ondulado ou liso.

"Como não tenho medo de mudar, encarei a transformação numa boa. O resultado me surpreendeu: o corte é prático e deixou os fios bem tratados.

Veja o antes e o depois.
Cachos Valorizados.

O CORTE - Com vários relaxamentos no ?currículo?, o cabelo da comissária de bordo Carolina Lima tinha perdido a forma. Para recuperar o encaracolado, o cabeleireiro Celso Kamura, do salão C.Kamura, em São Paulo, cortou uns dez dedos de comprimento, repicou levemente a franja para foto do cabelo cortadodar movimento, aplicou um ativador de cachos e fez babyliss. ?A intenção é definir e marcar os cachos, que valorizam tanto a beleza dela?, garante. Por fim, soltou as mechas com os dedos.

INDICAÇÃO - Cabelo ondulado, crespo ou liso.

"Sempre achei que, se cortasse demais, o cabelo iria armar. Mas foi ótimo ter meus cachos de volta. Estava com cara de menina e virei mulher."

Veja o antes e o depois.
Ousadia Clássica

O CORTE - Escondida atrás do cabelão reto, escorrido e sem forma, a dentista Giovana Raimondi Mathias costumava cortar ela mesma apenas alguns milímetros dos seus fios. O cabeleireiro Robson Trindade sugeriu um corte radical, moderno e mais prático, já que, por causa da profissão, Giovana vive de cabelo preso. No começo, ela titubeou, mas decidiu encarar a tesoura. ?Diminuí bastante o comprimento, desfiei as mechas e fiz uma franja em diagonal, ideal para afinar rostos foto do cabelo cortadoarredondados. Para um visual displicente, lave, seque, aplique uma pomada e bagunce os fios.

INDICAÇÃO - Para quem tem fios lisos ou levemente ondulados.

"Ainda estou me adaptando ao novo corte, apesar de ter gostado muito do resultado. Fiquei mais bonita."

Veja o antes e o depois.
 
Franja Esperta

O CORTE - Cabelo comprido não combina com mulheres acima dos 35 anos. Certo? Errado! ?Isso é mito. O longo esconde pequenas imperfeições e rejuvenesce. Mas só é elegante se o comprimento dos fios ficar um pouco abaixo dos ombros?, afirma o cabeleireiro Fábio Nogueira, do salão Diva, em São Paulo. A designer de bijuterias Maria Cristina Marino concorda e preferiu não mexer demais no comprimento. foto do cabelo cortado Fábio cortou as pontas, deixou a base reta e desfiou apenas as laterais. ?Procurei fazer uma franja não muito encorpada para dar uma bonita moldura ao rosto de Maria?, explica.

INDICAÇÃO - Somente para fios lisos.

"Estava cansada do fio reto, mas também nunca me imaginei de franja. Ela me rejuvenesceu e o desfiado deu um ar sofisticado ao corte."

Veja o antes e o depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário